Publicidade

Locação

Locação deve ser vista com cuidado

Antes de alugar um local para passar as férias, porém, é necessário tomar alguns cuidados para que problemas não surjam posteriormente

POSTADA EM: 05/06/2015  |  POR: Redação

No verão, aumenta a quantidade de casas alugadas na praia ou no campo por pessoas que desejam passar dias em lugares diferentes. Antes de alugar um local para passar as férias, porém, é necessário tomar alguns cuidados para que problemas não surjam posteriormente.

Se possível, o locatário deve visitar o imóvel antes de fazer a locação. Ao chegar ao local, a pessoa interessada no aluguel deve saber qual é o estado de conservação da área e quantas pessoas o espaço acomoda.

Caso a visita não seja possível, o interessado pode pedir que o corretor ou o locador mande fotos internas e externas do lugar escolhido.

O pagamento deve ser negociado livremente entre as partes. Geralmente, metade do valor é pago no ato e o restante é entregue após o fim do período de aluguel. O preço deve estar na média do mercado. Caso o montante seja inferior ao praticado pelo mercado, o locatário deve ficar atento.


Para evitar possíveis desavenças, é indicado que ambas as partes assinem um contrato. O documento deve conter as datas de entrada e saída do inquilino, a relação de eletrodomésticos e eletrônicos disponíveis na casa, a forma de pagamento e eventuais multas para casos de dano ao imóvel.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO