Publicidade

Locação

Mudança de imóvel sem estresse

Mudar de casa, cidade ou país oferece novas oportunidades e experiências, contudo, antes de colocar os pés nessa jornada é importante organizar os pertences para o futuro espaço

POSTADA EM: 15/04/2015  |  POR: Da redação

Mudar de casa, cidade ou país oferece novas oportunidades e experiências, contudo, antes de colocar os pés nessa jornada é importante organizar os pertences para o futuro espaço. Esse processo demanda tempo, mas, com alguns métodos organizacionais, é possível deixar o trabalho mais prazeroso e sem irritações desnecessárias.
Antes da data da mudança, reserve uma semana para empacotar os objetos de cada cômodo e faça uma lista com os itens que pretende levar para o novo imóvel, separando o que é destinado para venda ou doação.
Prefira caixas médias e pequenas para transporte, uma vez que as de tamanho grande podem ficar pesadas com o acúmulo de peças a serem carregadas. Fazer uma etiqueta também ajuda na hora de desempacotar e organizar roupas, acessórios e utensílios domésticos na casa nova.
Não se esqueça de transferir os serviços de telefonia, internet, TV por assinatura e o recebimento de jornais e revistas para o futuro endereço, bem como os cartões de crédito, de banco e demais correspondências.

Praticidade


É válido pesquisar empresas especializadas no ramo com até três meses de antecedência para fechar o melhor negócio e verificar se disponibilizam seguro para os objetos transportados e material para embalagem, como caixas e plástico bolha. Existem serviços que incluem o trabalho de empacotar todos os utensílios de sua casa em seus serviços.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO