Publicidade

Locação

Alugar ou vender? Saiba qual é a melhor opção

POSTADA EM: 19/01/2016  |  POR: (CC)

Marcos Santos/USP Imagens

 

Vender ou alugar? É muito comum a indecisão sobre o que fazer com aquele imóvel que está disponível para transformar em renda.
É preciso entender o mercado imobiliário para avaliar o potencial do seu imóvel e as viabilidades da região em que ele se encontra antes de fazer a escolha.
Procure dados fornecidos pelas entidades do setor a respeito da região e as características do mercado atual. Outro ponto importante é informar-se sobre a vizinhança do imóvel. Se haverá implementação de novos empreendimentos, comércio, até mesmo de fábricas naquele local.
Outros critérios devem ser levados em consideração antes da escolha. A necessidade financeira do proprietário, por exemplo. Se o caso for “fazer dinheiro” de forma rápida, o ideal é vender a propriedade; já se houver a possibilidade de esperar para lucrar, o aluguel pode ser a opção, principalmente se existir a perspectiva de valorização do bairro onde o imóvel está localizado.
Nenhuma alternativa é tão simples assim. Antes de vender o bem, é preciso saber onde aplicar o dinheiro para não correr o risco de não investir o valor e gastar aos poucos. O proprietário que decidir pela locação tem de estar ciente de que haverá custos com taxas e conservação do imóvel, além de dispor de atenção ao novo inquilino.
É importante lembrar de que o estado do imóvel é um fator decisivo para que seu negócio se concretize rapidamente.

Profissionais

Cada caso é diferente, e se houver dúvidas em qual optar, procure a orientação de profissionais da área para orientar a respeito sobre a potencialidade e viabilidade do negócio.

 

Proprietário tem de avaliar, minuciosamente, prós e contras em relação à venda

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO