Publicidade

Economia

CDHU faz campanha e inadimplência diminui

POSTADA EM: 19/01/2016  |  POR: (Da redação)

Mais de 15 mil mutuários de São Paulo colocaram em dia a prestação da casa própria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O que representa mais de R$ 62 milhões nos cofres da empresa, que serão investidos em novas habitações de interesse social.
O índice de inadimplência no Estado, que estava em 17,49% em janeiro de 2015, caiu para 13,71% (dados de dezembro de 15), após a Campanha Fique em Dia especial de fim de ano, que permitiu a renegociação da dívida sem juros e sem entrada para os mutuários em atraso (três meses) ou inadimplentes (até 36 meses) diretamente pela internet de 20 de novembro a 20 de dezembro.
No total, 15.693 famílias entraram em 2016 com a prestação da casa própria em dia, sendo que 13.561 firmaram o acordo de renegociação, e 2.132 pagaram à vista a dívida.
“O resultado alcançado é uma marca histórica na companhia e mostra a importância da casa própria para o brasileiro”, declara o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Além dos 15 mil mutuários que ficaram em dia com suas prestações, outros 16 mil foram diretamente ao banco e pagaram parcialmente sua dívida. “Consideramos os resultados muito positivos perante a crise econômica que atinge o País. Além de garantir o maior bem da família, que é a casa própria, os mutuários que ficam em dia com a prestação nos ajudam a garantir mais moradias de interesse social. Os recursos recuperados com a campanha serão investidos na construção de novas unidades”, explica o presidente da CDHU, Marcos Penido.

Campanha

Com 325.728 contratos ativos no Estado de São Paulo e mais de 500 mil unidades habitacionais entregues, a CDHU tem priorizado o atendimento às famílias de baixa renda, que têm prestação média de R$ 160,00. 
Em 2011, ano da criação da Campanha Fique em Dia com a sua Casa, para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo, o índice de inadimplência era de 29,24%.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO