Publicidade

Decoração

Lavabo é cartão de visita da casa

POSTADA EM: 19/01/2016  |  POR: (MO)

Fotos: Divulgação

 

Muitas vezes negligenciado, o lavabo merece atenção dos moradores por ser um cartão de visita da residência. Apesar de geralmente ser pequeno, este cômodo pode ser decorado e arrumado de forma que o visitante se sinta acolhido e à vontade.
O primeiro passo é ajustar os móveis conforme o tamanho do lavabo, de forma que o ambiente não fique muito apertado. Usar o espelho para dar sensação de amplitude é uma dica importante: o item pode até ser posicionado de uma extremidade à outra da parede, conferindo charme ao espaço.
Hoje em dia, existem no mercado opções de espelhos que são mais do que funcionais, mas são estilizados de forma que sejam empregados também como bonitas peças de decoração.
O design do lavabo como um todo não precisa seguir uma regra. É possível tanto seguir tendência do restante da casa quanto optar por contraste em relação aos outros cômodos.
Para complementar, os objetos que serão deixados no lavabo podem seguir uma temática, como rústica, clássica, futurista, clean, entre outras. A partir dessa ideia central, fica mais fácil para o morador selecionar os itens decorativos. O visual fica atrativo se vasos, saboneteiras, lata de lixo, porta-papel higiênico, porta-toalhas e outros utensílios do lavabo seguirem essa mesma configuração.

Organização

Além de tudo, para ser um bom anfitrião, o lavabo precisa estar sempre em boas condições para os hóspedes e visitas. Limpeza, higiene e organização são fundamentais. É essencial deixar papel higiênico, sabonete e toalhas no local, de forma organizada.

 

No lavabo, ajuste os móveis ao tamanho do lavabo

 

Organização e higiene são essenciais no lavabo

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO