Publicidade

Decoração

Guarda-corpo combina segurança e beleza

POSTADA EM: 02/02/2016  |  POR: (Da redação)

Fotos: Divulgação

 

O segundo andar de uma casa ou a varanda de um apartamento são ambientes que devem ser projetados com segurança, para evitar quedas e outros acidentes. É nesta hora que entra o guarda-corpo, também conhecido como gradil ou balaústre, e que isola o ambiente coibindo problemas com moradores e animais domésticos.
Diferentemente do que se pensa, o guarda-corpo não confere apenas segurança ao ambiente. Se concebido de maneira a combinar ambientes, pode ser um item importante de decoração.
Para isso, é preciso escolher bem o material utilizado. Em ambientes rústicos, a madeira combina perfeitamente, sobretudo para isolar mezaninos e o segundo andar da casa. A madeira também pode ser utilizada em ambientes externos – mas certifique-se de escolher uma peça que poderá molhar.
O ferro combina com casas em estilo neocolonial e tem a vantagem de ser mais barato. No entanto, sua manutenção é mais complicada, por causa do processo de oxidação.
O acrílico garante leveza a um corredor, por exemplo, mas lembre-se de que o preço é elevado. Já o alumínio é bastante resistente e pode ser aliado ao vidro.

Em aço

Corrimões e guarda-corpos também podem ser feitos de aço inoxidável, e a combinação com madeira em escadas forma uma combinação incrível. A aliança entre vidro e aço é uma das mais recomendadas para sacadas, em função da resistência. Para isso, aposte no vidro temperado, que é até cinco vezes mais “forte” que o produto convencional.

 

Guarda-corpo é essencial para proteção (foto página)

 

Guarda-corpo, integrado ao ambiente, ajuda na decoração (foto galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO