Publicidade

Decoração

Decoração com quadros possibilita vários estilos

POSTADA EM: 09/02/2016  |  POR: (ACM)

Fotos: Divulgação

 

Decoração com quadros é tendência e pode ser feita de várias formas, porém, existem dicas para que o ambiente fique ainda mais requintado, harmônico e com a cara do morador.
Embora não existam regras fixas, a fórmula mais tradicional é arranjá-los em forma de retângulo, com um quadro maior no centro e os outros dispostos simetricamente ao redor. O único problema desse formato é que é mais difícil ter obras de tamanhos iguais, a não ser que sejam parte de uma série.
Outra forma de ambientá-los é fazer o arranjo sem sair do formato quadrangular, no entanto, este modo também pede várias molduras de mesmo tamanho para ficar rigorosamente no mesmo esquema, algo que não é obrigatório, mas garante simetria.
Caso prefira agrupamentos menos “comportados” a opção é arranjo de quadros com montagem mais solta. Nesse modelo, uma faixa horizontal define a colocação de seis quadros, que estão alinhados somente na parte inferior. Em cada lateral é possível colocar um quadro de tamanho diferente.
Para garantir um excelente resultado as obras de arte de pintores conhecidos ou que tenham uma importância para a família podem ser colocados em uma parede especial com boa visibilidade e ter os móveis dispostos de forma a dar destaque para o item. Outra dica válida é colocar os quadros a 1,60 metro do chão, para que haja uma boa visualização.

 

O jeito mais tradicional de dispor quadros em uma parede é manter a orientação retangular (foto)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO