Publicidade

Decoração

Adega deve preservar temperatura ideal

POSTADA EM: 16/02/2016  |  POR: (JGD)

Fotos: Divulgação

 

Ao contrário do que se costuma pensar, adegas não precisam ser instaladas em locais “escondidos” da casa, como porões ou edículas. Atualmente, há projetos bem mais flexíveis, que contemplam áreas menores ou adaptação em cômodos. O importante é assegurar ao máximo a temperatura e a iluminação ideais para armazenar os vinhos.
Há dois tipos básicos de adega: as climatizadas e as sem refrigeração. Mesmo naquelas em que não há controle do clima, é fundamental garantir que não haja mudanças bruscas de temperatura, que comprometem a qualidade da bebida.
É aí que entram os porões ou aqueles cômodos mais “inabitados” da casa. Normalmente, esses espaços já são mais frios e de clima constante, o que dispensa a refrigeração.
A adega também pode ser colocada em ambientes como salas de estar ou até mesmo próximo a churrasqueiras. Nesse caso, é preciso garantir distância de até 1 metro das fontes de calor.
Despensas podem comportar garrafas, desde que fiquem longe de produtos de limpeza ou outros itens que exalem cheiro. As garrafas devem ser colocadas em suportes individuais e sempre na horizontal.
Se você não pretende gastar com marcenaria, aposte nas adegas climatizadas, que garantem a temperatura ideal: de 15ºC a 18ºC para os tintos, de 10ºC e 12ºC para os brancos e 8ºC para os espumantes.

 

 

Adegas precisam garantir temperatura e iluminação ideais para vinhos

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO