Publicidade

Decoração

Escolha o varal ideal para a área de serviço

POSTADA EM: 02/03/2016  |  POR: (AZ)

Foto: Divulgação

 

O morador de uma casa com amplo quintal ou de um pequeno apartamento têm uma situação em comum para resolver: como secar as roupas.
Logicamente, quem possui uma residência de maior dimensão terá mais opções para pendurar toalhas, roupas de cama e trajes do dia a dia. No entanto, seguidos dias de chuva farão que a mesma pessoa tenha de encontrar uma solução para colocar as peças para secar.
A dor de cabeça pode ser facilmente resolvida se o morador procurar as várias opções existentes no mercado (veja quadro). A indústria de varais vem buscando soluções para vários casos e desenvolvendo utensílios para as mais diversas situações.
Há lojas que comercializam os modelos individuais. Cada vareta – um tubo de alumínio que substitui a corda tradicional – tem um mecanismo individual para ser baixada e levantada.
Isso reduz o peso do varal e facilita na hora de pendurar poucas peças de roupa, uma vez que não é necessário mexer toda a estrutura, e sim apenas a que se pretende usar.
Outra opção são os varais de parede retráteis. Com seis, sete ou oito varetas, de acordo com o tamanho, a vantagem deste modelo é o fato que, quando não está em uso, pode ser fechado e ocupar apenas cerca de 3 centímetros de espessura rente à parede.

Sanfona

Também retráteis, existem os modelos de sanfona, que em vez de baixar são recuados e ficam com cerca de 10 centímetros junto à parede.
Quanto aos modelos fixos, existem os varais de muro. Eles podem ser completamente presos ou do modelo removível, em que a haste horizontal pode ser dobrada para a lateral ou retirada.
O varal com cabo de aço, também chamado de artesanal, é outro dos modelos fixos. As hastes de sustentação são colocadas a cada 2,5 metros, e o comprimento dos fios – em número máximo de seis – é feito sobre medida.
Para quem quer aproveitar o vento e o sol do quintal, mas também quer poder deixar a área liberada para receber visitas, existe o varal de pátio. Com cordas de polipropileno de 7 metros ou 10 metros de comprimento, a opção pode ser estendida quando em uso ou, caso contrário, fica enrolada a um canto da parede.
O varal giratório, com 2 metros de altura, também é uma opção para lençóis e calças. A coroa, quando aberta, tem 2,2 metros de diâmetro. É uma alternativa móvel, mas também pode ser chumbado no chão. Não é indicado para coberturas, onde o vento forte pode derrubá-lo, a não ser que seja fixado.

 

Varal de chão

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO