Publicidade

Decoração

Pergolados dão ar rústico a ambientes

POSTADA EM: 31/12/1969  |  POR: (Da redação)

Fotos: Divulgação

 

Estruturas de madeira ou de concreto, as pérgolas são ideais para quem sente falta de algo que chame a atenção em jardins ou em espaços que precisam ser cobertos. Trata-se de um elemento que confere rusticidade aos ambientes, e que é muito aliado de determinados tipos de planta.
O pergolado pode ser feito em qualquer área, mas sua utilização mais comum é em espaços ao ar livre. As colunas paralelas são suspensas e podem comportar teto de vidro ou alguma plantação trepadeira – que com o tempo vai cobrir o espaço. Deixar a pérgola sem cobertura também é uma possibilidade – aproveitando os efeitos que a sombra da luz solar provocará no chão.
O material mais comum para colocação de pergolados é a madeira, uma vez que pode ser instalada depois que a casa está pronta. Nestes casos, se certifique que se trata de um tipo de material que pode molhar.
Nas barras paralelas, além de plantas que “sobem” pela estrutura, experimente pendurar lustres e vasos pendentes com orquídeas, por exemplo.
Há quem plante espécies frutíferas, como parreira e maracujazeiro, mas essas culturas pedem cuidados para não atrair muitos bichos para seu espaço.
Vidros temperados, eucalipto, ferro, bambu e alumínio são outros tipos de material que podem ajudar a cobrir o pergolado. O policarbonato também é uma opção, mas prefira utilizá-lo somente em áreas externas, porque o barulho da chuva neste tipo de cobertura é bastante desagradável.

 

Pergolados são usados, principalmente, ao ar livre (foto)

 

Pergolados “convivem” harmoniosamente com plantas (foto galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO