Publicidade

Decoração

Vidros em varanda trazem benefícios

POSTADA EM: 31/12/1969  |  POR: (AZ)

Fotos: Divulgação

 

Uma tendência que se consolida a cada dia é o uso de vidros para fechar áreas de sacadas e varandas de imóveis. A medida permite que fiquem protegidas do vento, da poluição e do ruído externo característico de grandes cidades.
Os sistemas também impedem a entrada de chuva, maresia, poeira e sujeira, contribuindo para criar um ambiente ainda mais confortável, podendo ser utilizado em todas as épocas do ano.
Em alguns empreendimentos as varandas apresentam áreas que poderiam ser mais bem aproveitadas pelos proprietários do apartamento caso tivessem uma proteção.
O fechamento das sacadas permitiria que elas se tornassem parte da área de estar do apartamento, recebendo decoração apropriada e um uso mais intenso pelos moradores.
O sistema pode ser instalado a qualquer momento da construção do imóvel ou em fase posterior ao término da obra. O local para a instalação do sistema deve ser analisado por um profissional e, além disso, os vidros podem apresentar diversas configurações, conforme as preferências e o uso que será dado ao espaço.

Cuidados

No caso de prédios, antes de contratar o serviço é preciso verificar com o condomínio sobre as normas do edifício para manter o padrão visual da construção.
Outro cuidado é relacionado à segurança na instalação dos vidros porque há muitos perigos que envolvem materiais inadequados e mal colocados. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) dispõe de uma norma (nº 16.259, de 2014) que aborda requisitos e métodos de ensaio de sistemas de envidramento de sacadas.
Antes da instalação dos vidros, é preciso elaborar um estudo detalhado do local para verificar a resistência dos materiais onde serão fixados paredes, pisos e tetos e quais produtos serão utilizados para a melhor aplicação do vidro.
Outro cuidado é se a estrutura do imóvel (vigas, laje, entre outros itens) suporta o peso do sistema envidraçado. Os vidros mais indicados para varandas são o temperado, o aramado e o laminado. Para cada um é necessário um projeto específico.
Em relação ao fechamento da varanda, podem ser usados sistemas deslizantes com giro, basculantes e de abrir. No caso do sistema deslizante, deve ser instalado um perfil em alumínio próprio para sistema de correr para maior segurança.

 

Envidraçamento de varandas ajuda a aproveitar ainda mais o ambiente (foto)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO