Publicidade

Decoração

Detalhes valorizam imóvel no momento da venda

POSTADA EM: 25/05/2016  |  POR: (Da redação)
Cores neutras tendem a agradar maior número de pessoas

Fotos: Divulgação

A venda de um imóvel deve ser cercada de cuidados para que o bem seja valorizado. Pequenas providências podem fazer a casa ou o apartamento valer em torno de 20% mais.
Coloque-se no lugar de uma pessoa interessada em comprar uma casa e imagine encontrar paredes manchadas, pisos rangendo e um cheiro desagradável de mofo. Por mais bem localizado que o imóvel esteja e a construção seja do seu gosto, alguns “deslizes” podem derrubar o preço dele.
A primeira providência é realizar a manutenção preventiva e constante. Deve-se dar atenção especial a pisos quebrados, pia rachada, vazamentos, problemas elétricos e hidráulicos. Todo tipo de defeito que não foi resolvido pesa na decisão de compra do imóvel. Pequenas manchas na parede e no teto podem ser suficientes para que o visitante perca o interesse.
Na hora da pintura, prefira cores claras e neutras. A chance de agradar mais pessoas com cores sóbrias é maior. É recomendado evitar escolhas muito personalistas, como estampas exageradas.
A fachada também não deve ser descuidada. Mesmo que o interior da casa esteja impecável, não se pode esquecer que a área externa é a primeira impressão do visitante. Uma fachada bem pintada ou com bom acabamento modifica a identidade visual do imóvel sem exigir um investimento muito caro.

Limpeza

Outro fator que conta positivamente é a manutenção do imóvel limpo e organizado. Todos os sentidos do comprador estão aguçados quando ele avalia o local: visão, olfato, audição e até tato. O apartamento pode estar lindo visualmente, mas o mau cheiro pode colocar o negócio a perder.
Móveis planejados valorizam, mas nem sempre. Armários embutidos passam uma imagem sofisticada do ambiente, mas é preciso ter cuidado no seu planejamento, especialmente se o projeto for muito personalizado.
O jardim não pode se transformar num matagal. O que antes era um jardim florido e hoje é um depósito de lixo dá a impressão de descuido e abandono. O mesmo vale para a conservação do quintal, que costuma exigir mais manutenção que a parte interna, por estar mais exposto.
Outro item que não pode passar despercebido é a documentação. O único documento válido é a escritura, que deve estar no nome do vendedor. Se o imóvel não estiver regularizado, a venda pode resultar em muita dor de cabeça.

IPTU

Além disso, as contas do bem devem estar em dia. Obrigações financeiras não cumpridas também prejudicam a venda do imóvel. Certamente o potencial comprador terá mais interesse se o condomínio estiver pago em dia, assim como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxas.

 

Limpeza, em todos os cantinhos da casa, deve ser feita (foto Galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO