Publicidade

Economia

Aluguel novo sobe 0,4% na capital paulista no mês de abril

POSTADA EM: 25/05/2016  |  POR: (Da redação)

O valor médio dos contratos de locação residencial assinados em abril aumentou 0,4% na cidade de São Paulo, em relação aos preços de março, segundo pesquisa efetuada pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP). Já no acumulado de 12 meses, os aluguéis apresentam retração de 3,8%, contra uma inflação, medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), de 10,6% no mesmo período.
“Ainda que o aluguel tenha apresentado ligeiro acréscimo em relação ao mês anterior, é provável que o valor da locação, no acumulado em 12 meses, continue apresentando queda nos próximos levantamentos”, afirma o vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Rolando Mifano.
Na análise por número de dormitórios, todas as tipologias registram crescimento no mês de abril. O maior aumento ocorreu nos imóveis de um dormitório, com variação de 0,7%. As residências de dois quartos tiveram alta de 0,40 e as de três dormitórios, de 0,15%.
O tipo de garantia mais utilizado pelos inquilinos foi o fiador, responsável por 46% das locações efetuadas. O depósito de até três aluguéis garantiu 36% dos imóveis, enquanto o seguro-fiança foi usado em 18% dos contratos realizados.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO