Publicidade

Economia

Venda de imóveis cresce em março

As vendas de imóveis na cidade de São Paulo cresceram em março em relação o mês anterior

POSTADA EM: 14/05/2015  |  POR: Agência Brasil

As vendas de imóveis na cidade de São Paulo cresceram 73,1% em março em relação o mês anterior. Foram comercializadas 1.267 unidades, enquanto em fevereiro foram vendidos 732 imóveis. Os dados são do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), que observa, no entanto, que o terceiro mês do ano teve mais dias úteis que fevereiro. Quando comparado a março do ano passado, houve queda de 27,4%.
 
O Secovi informou que, no período, ocorreram 773 lançamentos com base em dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Desse total, 70% (541 unidades) referem-se a apartamentos com dois quartos, seguidos por unidades com três dormitórios, que representaram 21% (163), e de um dormitório, com 5% (37). Os imóveis com quatro ou mais dormitórios registraram a menor venda, com 32 lançamentos ou 4% do total.
 
Na comparação com fevereiro, houve redução nos lançamentos de 11,4%. Em relação a março de 2014, foi registrada queda de 72,3%. No acumulado desde janeiro, foram lançadas 2.191 unidades no município de São Paulo, número que representa retração de 50,4% sobre o primeiro trimestre de 2014.
 
Já na região metropolitana de São Paulo, as vendas cresceram 193,8% sobre fevereiro, com um total de 1.428 unidades. Em relação a março do ano passado, houve recuo de 1,4%.
 
Em nota técnica, o Secovi destaca que, por um lado, os consumidores estão mais cautelosos diante do aumento das taxas de juros e, por outro, os empresários estão tendo mais dificuldades para obter crédito para produção.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO