Publicidade

Decoração

Economize sem perder o conforto

Com os preços aumentando, economizar virou prioridade para muitas pessoas...

POSTADA EM: 31/12/1969  |  POR: Redação

Com os preços aumentando, economizar virou prioridade para muitas pessoas. Quando se fala em gastos com energia, não é diferente. Para economizar na conta de luz algumas dicas são valiosas para não perder o conforto.

Além da substituição de lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes ou de LED, a dica básica é aproveitar ao máximo a luz natural dos ambientes. Durante o dia, evite ligar luminárias e deixe mais as cortinas e janelas abertas. Se o local não permitir esse tipo de saída, escolha cortinas com tecidos mais leves que permitam que a luz do sol entre com mais facilidade no cômodo.

Caso o ambiente de trabalho for a sua própria casa, coloque a escrivaninha próximo da janelas, assim você aproveitará ao máximo a luminosidade natural sem precisar acender a luz.

As cores também influenciam na luminosidade do ambiente. Cores claras nas paredes e tetos ajudam a espalhar de forma mais homogênea e eficiente a luz, seja ela natural ou artificial.

Adquirir aparelhos que consomem menos energia ajuda nesse processo. Na hora da compra de geladeira, ar-condicionado e televisor, invista em equipamentos que possuem baixo nível de consumo elétrico.

Ainda sobre os aparelhos elétricos, nunca deixe na opção stand-by, o “modo de espera”, que permite ligar os aparelhos por meio do controle remoto. Ao usarmos esta função, os aparelhos continuam gastando energia mesmo “desligados”, e podem consumir até 12% de toda energia usada na casa. Para economizar, desligue os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso.

Outra dica para economizar também está na mudança de pequenos hábitos diários: acumule roupas para ligar o ferro de passar; use o ar-condicionado de forma consciente e feche as portas e janelas para reter a refrigeração do local, por exemplo.

E se o caso for reformar o imóvel, invista em um bom projeto luminotécnico, ou seja, projetos que priorizam a luminosidade natural e possuam soluções econômicas.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO