Publicidade

Decoração

Recicle e decore

Na era da sustentabilidade, a moda “amiga” da natureza ganha força no mercado em diferentes setores e a decoração também não fica de fora dessa onda verde

POSTADA EM: 15/05/2015  |  POR: Redação

Na era da sustentabilidade, a moda “amiga” da natureza ganha força no mercado em diferentes setores. Alimentos, roupas e até os próprios hábitos sustentáveis então em alta atualmente.

A decoração também não fica de fora dessa onda verde. Reciclar objetos e utilizá-los para decorar ambientes é uma alternativa simples e de baixo custo.

O artesanato com tampinhas de garrafas pet, por exemplo, pode se transformar em objetos de decoração criativos como cúpula de abajur, descanso de panelas, molduras de quadros e espelhos, suportes para velas e até mesmo como revestimento de paredes.

As próprias garrafas pets também são material bastante reaproveitado. Os vasos suspensos são uma alternativa para reaproveitar esse tipo de material na decoração.

Muitos são os objetos que podem ser aproveitados, alguns até improváveis, como cascas de laranja que podem ser transformadas em velas aromáticas. Outra ideia para perfumar o ambiente é plantar sementes de limão em pequenos vasinhos ou até em canecas. Quando os brotinhos começam a surgir o cheiro é maravilhoso.

Potes de sorvete podem virar caixas decorativas e funcionais, caixotes de feira se transformam em mesinhas e prateleiras, e garrafas de vinho ou de azeite servem como vasos de flor, entre outras ideias.

Quando a questão é reaproveitar objetos para criar outros novos, vale soltar a criatividade para transformar o material reciclável em peças incríveis e úteis para o dia a dia.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO