Publicidade

Decoração

Dicas para montagem do quarto pequeno

POSTADA EM: 10/08/2016  |  POR: (DA REDAÇÃO)
Nichos e prateleiras ajudam a organizar itens do quarto

Foto: Divulgação

Quem tem um quarto pequeno sabe o quanto é difícil se virar com aquele espaço restrito. Por isso, toda ideia é válida para otimizar e usar melhor a área disponível – um ambiente com metragem reduzida exige ainda mais criatividade e planejamento para ficar aconchegante.
O primeiro passo é a escolha das cores. Tons escuros podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Então, invista em cores claras, que conferem sensação de amplitude.
Lembre-se de investir nos espelhos, que têm função de proporcionar aspecto maior ao ambiente. Uma dica é anexá-los à porta do armário para não ocupar espaço na parede. Apenas tenha cuidado para não posicioná-los em locais que podem provocar reflexões de luz incômodas.
Outra dica é usar a cama não apenas para dormir, mas também como baú – cama com gavetas também são boa opção, pois ajudam a armazenar objetos, papéis e pertences em geral.

Paredes

Nos quartos pequenos, vale ainda fazer bom uso das paredes por meio de detalhes suspensos para peças decorativas ou fotografias. Prateleiras e nichos são ótimos aliados na organização e também na decoração.
Não encha o quarto de móveis, o que pode atrapalhar a circulação. Lembre-se sempre de manter o ambiente organizado, uma vez que objetos jogados ou dispersos pelo quarto fazem parecer que o espaço é menor.
Se couber no seu orçamento, opte por móveis planejados e feitos sob medida. Assim, você poderá optar por uma escrivaninha retrátil para os momentos de trabalho, por exemplo.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO