Publicidade

Decoração

Crie o seu próprio cantinho da leitura

Espaço reservado para a leitura tem de ser iluminado, aconchegante e agradável

POSTADA EM: 21/05/2015  |  POR: Redação

Para os adeptos de uma boa leitura, ter o seu próprio cantinho para ler é um sonho, pois nem sempre as camas e sofás são confortáveis e o hábito de ler em posições erradas poder causar dores nas costas, pescoço e outras partes do corpo.

Criar um cantinho para a leitura, além de simples, é fácil de fazer e o fato de montar um cantinho confortável estimula ainda mais o hábito, principalmente nas crianças.

Os itens básicos para ter seu próprio cantinho da leitura é ter iluminação adequada, poltrona confortável e espaço sossegado. Para começar, escolha o lugar que será transformado. Procure lugares bem iluminados e próximos às janelas. Ter uma luminária por perto também é indispensável para os dias de pouca luminosidade ou para leituras no período da noite.

Mesinhas ajudam a compor o espaço e servem para apoiar algo que precise durante a leitura, como um café, por exemplo. Investir em uma poltrona confortável vale muito a pena. Nesse caso, você pode apostar também em pufes, colchões, almofadas e até mesmo numa boa rede.

Se optar por usar cortinas e tapetes no ambiente, prefira os mais leves para criar um espaço aconchegante.

Já para as crianças, o ideal é criar um ambiente lúdico para despertar o interesse delas pelos livros. Objetos coloridos, diferentes e criativos ajudam a chamar atenção. Crie formas coloridas ou desenhos nas paredes, com tinta ou adesivos. As crianças vão adorar.

Para guardar os livros, monte nichos como prateleiras, cestinhas, estantes ou até mesmo guarda-roupas que tenham estantes embutidas. Lembre-se que no cantinho para as crianças, os livros precisam ficar ao alcance delas.

O ideal é que os cantinhos da leitura sejam montados longe de barulho, distrações e em ambientes silenciosos.

Pronto! Agora é só soltar a imaginação e montar o tão sonhado cantinho da leitura.

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO