Publicidade

Economia

Leilões são opção para investimento

Compra de imóveis pode render porcentagens bem maiores do que investimentos financeiros

POSTADA EM: 26/05/2015  |  POR: Redação

Facilitada pelos créditos oferecidos e impulsionada pelo mercado imobiliário, a compra de casas novas aumentou recentemente. Muitos proprietários de imóveis, porém, contraíram dívidas que não conseguiram pagar, perdendo seus bens para instituições financeiras que fazem o leilão dos mesmos para o pagamento dos financiamentos que não foram quitados.

Neste mercado, muitas pessoas observam nos leilões a oportunidade de fazer bons negócios. Assim como a venda de imóveis cresceu no fim da última década, também houve aumento no número de investidores interessados em comprar imóveis de boa qualidade com preço inferior ao praticado pelo mercado imobiliário.

A compra das residências pode ser feita por investidores, que não precisam morar nas cidades em que compram os imóveis, visto que a maioria dos compradores não possui a intenção de residir no local. Quem faz a aquisição tem como objetivo principal comprar um bom imóvel por preço acessível e revendê-lo posteriormente a outro comprador, porque após o arremate o novo proprietário tem um prazo para passar a escritura da propriedade que adquiriu para seu nome.

Em muitos casos, os compradores têm rentabilidade maior do que os valores pagos a instituições financeiras. Nenhum banco supera 30% de lucro que é conquistado nos leilões.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO