Publicidade

Locação

Aluguel residencial novo fica estável em setembro na capital

POSTADA EM: 19/10/2016  |  POR: (Da redação)

A Pesquisa Mensal de Locação do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) apontou que o valor médio do aluguel residencial apresentou variação negativa de 0,4% em setembro, na cidade de São Paulo, comparado aos valores praticados em agosto.
“Mais uma vez, a variação do aluguel em 12 meses é negativa e já acumula uma retração de 1,1%. Mas vem demonstrando tênue reação”, diz o vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Rolando Mifano.
No mesmo período, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) teve alta de 10,7%. “O valor do aluguel segue estável, mantendo ligeira queda. Por outro lado, persiste uma grande diferença entre o IGP-M e os preços dos aluguéis”, resume.
Os imóveis de dois dormitórios permaneceram com o preço estabilizado em setembro. Já os imóveis com um e três dormitórios tiveram retração, com variação média de 1,1% e 0,5%, respectivamente.
O tipo de garantia mais utilizado pelos inquilinos foi o fiador, que respondeu por quase metade das locações efetuadas (45,5%). Boa parte dos inquilinos (36,5%) recorreu ao depósito de até três aluguéis, enquanto o seguro-fiança foi a modalidade usada em 18% dos contratos locatícios realizados.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO