Publicidade

Economia

Condomínio: ações por falta de pagamento sobem

POSTADA EM: 26/10/2016  |  POR: (Da redação)

Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), realizado no Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, mostra que o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa condominial subiu 22,7% em setembro na cidade de São Paulo. Foram 643 processos no mês, contra os 524 protocolizados em agosto.
“É o terceiro mês consecutivo de aumento, o que demonstra uma retomada da judicialização da inadimplência em condomínio”, afirma o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara. Em julho, foram protocolizadas 384 ações, 67,4% a menos que setembro.
Por outro lado, o número de processos ajuizados em setembro ficou 39,3% abaixo do volume de setembro de 2015, quando foram registrados 1.059 registros.
A retração também é percebida no acumulado deste ano. De janeiro a setembro, foram protocolizadas 3.407 ações, o que representa uma queda de 59,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, com 8.420 casos.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO