Publicidade

Novidades

Adubo e irrigação fortalecem trepadeiras

POSTADA EM: 09/11/2016  |  POR: (Da redação)
Plantas dão vida ao ambiente: cuidados constantes

Foto: Divulgação

Plantas trepadeiras são ideias para embelezar e produzir sombra em ambientes com pergolados, como jardins e deques que você pode fazer na sua própria casa. Muita gente tem preguiça de se aventurar por esse tipo de paisagismo, mas com adubo, irrigação e incidência solar frequentes, muitas espécies crescem rapidamente.
Plantas como ipomeia-rubra, sete-léguas, clerodendro-vermelho, trepadeira-africana, flor-de-são-joão, cipó-de-sino, trepadeira-de-arco, sariteia, trepadeira-limão e glicínia são muito indicadas, mas a relação de espécies aptas para pergolados é ainda maior e pode ser consultada em qualquer casa especializada.
A escolha da trepadeira leva em conta a preferência do morador, que pode optar por plantas que “sobem” pelo pergolado ou que “descem” pela estrutura.

Fertilidade

O solo deve estar bem drenado e fértil, uma vez que a planta precisará de um crescimento consistente para sustentar a folhagem nas alturas. A adubagem deve se repetir a cada quatro meses, com NPK 4-14-8.
As mudas devem ser plantadas com pelo menos 1 metro de distância, para que não haja entrelaçamento entre elas. É preciso que o local disponha de pelo menos seis horas de sol diariamente. A poda deve ser feita após a florada.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO