Publicidade

Novidades

Deixe seu imóvel impecável antes da venda

POSTADA EM: 09/11/2016  |  POR: (ACM)
Pintura nova ajuda da valorização do imóvel

Fotos: Divulgação

Se está pensando em vender sua casa é importante prestar atenção em certos detalhes antes de fechar o negócio. A técnica de home stagin, embora não tão conhecida no Brasil, objetiva deixar o imóvel mais atrativo para alugá-lo ou vendê-lo mais rapidamente e até mesmo para aumentar o seu valor de mercado.
A casa ou prédio comercial pode ser repaginado de duas formas. A primeira é decorativa, em que o imóvel vazio é decorado com móveis da empresa e após a venda a mobília é retirada. A segunda consiste na reforma da casa, em que se retiram objetos pessoais que possam propiciar implicância de investidores e possíveis compradores.
Investir em melhorias é sempre uma forma de aumentar o interesse dos compradores. Deixar o espaço limpo também garante uma boa impressão, pois há investidores que se recusam a entrar no imóvel, caso esteja sujo.
Consertar pisos quebrados, pias rachadas, vazamentos e problemas elétricos e hidráulicos são fundamentais, pois qualquer tipo de defeito pesa na hora da decisão de compra do imóvel. Prefira pintar as paredes com cores neutras, como branco e tons pastéis, uma vez que clareiam os ambientes e dão luminosidade.
Mantenha a fachada impecável, pois, nada adianta o interior estar “em dia” e a área externa estar pichada, por exemplo. Uma fachada bem pintada ou com um bom acabamento modifica a identidade visual do imóvel sem exigir um investimento muito caro.

Burocracia

É importante que, antes de vender ou alugar, os documentos referentes ao imóvel estejam em dia. A única certidão válida é a escritura, que deve estar em seu nome, porque se não estiver regularizada, a venda, por exemplo, pode dar dor de cabeça.

 

Área externa deve estar limpa e bem cuidada: sujeira é fator negativo na negociação (foto galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO