Publicidade

Decoração

Área externa permite requinte e organização no verão

POSTADA EM: 16/11/2016  |  POR: (ACM)
Prepare a varanda para o verão: mais verde

Fotos: Divulgação

O verão começa apenas em dezembro, mas a vontade de olhar para o lado de fora da casa ou apartamento não para de chegar, principalmente com o calor. Desde espaços mais pequenininhos, como sacadas e varandas, até maiores como jardins, merecem cuidados.
Garrafas de plástico são excelentes, por exemplo, para montar uma horta vertical. Basta cortar um pedaço no meio da garrafa para transformá-la em um cachepô e depois usar buracos para prendê-las, formando assim um jardim vertical. Suculentas em uma forma de bolo com um furo no meio também podem trazer o verde para sua casa, além de servir como um centro de mesa perfeito ou uma guirlanda estilosa.
Nessa época do ano é importante cuidar da quantidade de sol e de água oferecida para a planta. Os adubos também ajudam as espécies a crescerem mais fortes e bonitas. Não deixe o mato tomar conta das calçadas ou do quintal, por isso, coloque três ou quatro camadas de folhas de jornal sobre os locais onde o mato está crescendo e, em cima, coloque terra, pedras pequenas e areia. A tática faz que o jornal não voe enquanto se deteriora para eliminar os matos.
A área externa não é somente perfeita para plantio de várias mudas, mas também é excelente para receber pessoas queridas. É possível aproveitar o espaço para colocar, por exemplo, um sofá de pallet, com várias almofadas. Outra ideia é colocar redes para desfrutar das temperaturas mais quentes do ano com todo o conforto possível.

 

Móveis de vime convidam a momentos de lazer (foto galeria)

Área externa ganha exclusividade com jardim vertical (foto galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO