Publicidade

Economia

Sites auxiliam na escolha do crédito

Pesquisar taxas de juros em instituições financeiras diferentes é a primeira recomendação de consultores a quem deseja tomar um empréstimo.

POSTADA EM: 05/06/2015  |  POR: Redação

Pesquisar taxas de juros em instituições financeiras diferentes é a primeira recomendação de consultores a quem deseja tomar um empréstimo. E há sites que ajudam a fazer essa comparação.


Primeiro, o cliente preenche o cadastro e escolhe a opção desejada, como crédito pessoal, empréstimo consignado e financiamento imobiliário. “A ideia é que o cliente pegue o empréstimo adequado ao seu perfil e objetivo”, afirma o presidente do site Bom Pra Crédito, Ricardo Kalichsztein.


Após a escolha, o cadastro do cliente é enviado ao banco para análise. “Depois, retornamos ao cliente as linhas de crédito que foram aprovadas. O limite do empréstimo fica a cargo do banco”, diz.


O tempo de aprovação e de liberação dos recursos dependem do tipo de crédito pleiteado. Se for crédito pessoal, o dinheiro estará na conta do cliente no dia seguinte à aprovação. Já o crédito imobiliário pode levar de 45 a 60 dias para ser liberado.


Também é possível buscar nos sites empréstimos com garantias, oferecendo, por exemplo, um imóvel.


“Sempre que o cliente oferece uma garantia consegue taxas de juros mais baratas”, diz o presidente do site Canal do Crédito, Marcelo Prata.


Cada linha de financiamento é adequada a um objetivo. As que têm juros maiores, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, devem ser usadas em emergências e, mesmo assim, por pouco tempo.


“Esses tipos de crédito são para cobrir um descasamento de curto prazo entre a entrada e a saída de dinheiro”, afirma Prata. “Se o prazo superar 30 dias, melhor contratar um empréstimo pessoal.”


Para baratear o custo do empréstimo, deve-se evitar também as ofertas de crédito feitas por meio dos caixas eletrônicos. (Folhapress)

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO