Publicidade

Novidades

Instalação de enfeites natalinos pede cuidados

POSTADA EM: 30/11/2016  |  POR: Da redação
É preciso ter cuidado com as instalações elétricas feitas para decoração de fim de ano

Fotos: Divulgação
O dia “oficial” para deixar pronta a decoração natalina foi o último domingo, que marcou o início do advento (preparação para o nascimento de Jesus). Como muita gente ainda não deve ter encerrado a elaboração dos enfeites, valem dicas de segurança da regional de Bauru do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).
Segundo a entidade, a primeira providência que o morador deve tomar é verificar as condições da rede elétrica do imóvel – por causa dos riscos de sobrecarga. Para tanto, é preciso observar no quadro de distribuição se os circuitos elétricos são apropriados para conectar os sistemas de iluminação.
Como o material fica o ano todo guardado, é importante conferir se as luzes não oxidaram ou queimaram. Providenciar a troca é importante para evitar choques. Se você tem crianças em casa, é melhor providenciar um diferencial residual, que impede descargas.

Especialistas

Se a ideia é enfeitar um condomínio ou prédio, o melhor a fazer é contratar um profissional.
“Muitas vezes, em busca de economia, o serviço é prestado por um funcionário e a inexperiência pode ocasionar em falhas e até em acidentes. Somente um especialista vai indicar corretamente quais os produtos adequados às instalações elétricas”, alerta o diretor de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi em Bauru, Alexandre Mauad, por meio da assessoria de imprensa.

 

Áreas interna e externa da casa precisam de cuidados para instalação das luzes de Natal (galeria)

É preciso ter cuidado com as instalações elétricas feitas para decoração de fim de ano (galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO