Publicidade

Novidades

Moradia estudantil é para universitários

POSTADA EM: 21/12/2016  |  POR: (ACM)
Quartos de residência estudantil são, geralmente, mobiliados

Fotos: Divulgação

O ingresso em uma universidade é um momento de conflito para muitos pais e filhos. Os jovens que se deslocam para cidade onde está instalada a instituição podem ter dificuldades em encontrar a moradia ideal para passar os próximos anos com conforto. Residências estudantis, no entanto, aparecem como opção para essa questão.
A troca de experiências, amizades, apoio e o espírito de união entre os jovens podem surgir nesse tipo de acomodação, uma vez que a convivência pode trazer benefícios mútuos e superar os desafios do dia a dia longe da família.
Na residência estudantil, por exemplo, podem estar incluídas, mensalmente, despesas como água, luz e internet. As áreas comuns, no entanto, são espaços compartilhados e os quartos são, geralmente, mobiliados, o que resulta em economia na hora da mudança.
A segurança é um ponto chave nessa acomodação, pois um profissional contratado ficará disponível 24 horas por dia para dar apoio aos estudantes.
Para facilitar a vida dos jovens, principalmente em cidades desconhecidas, é importante que a mobilidade urbana seja pensada na hora de encontrar um local para morar. A residência estudantil deve ser próxima da universidade, centros comerciais e pontos de ônibus ou estações de trens e metrô. Com isso, o aluno terá mais tempo para as atividades da faculdade, além de poder descansar e focar nos estudos.

Vida adulta

A saída da casa dos pais também indica a chegada da vida adulta, em que o estudante precisará tomar decisões sobre seu cotidiano e futuro. É um despertar para independência e para as “chatices” do mundo moderno, como manter os itens arrumados, lavar sua própria roupa e preparar sua comida.

 

Espaços para alunos são funcionais (legenda galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO