Publicidade

Decoração

Pequenos banheiros decorados

Aproveite da melhor forma os pequenos espaços

POSTADA EM: 05/06/2015  |  POR: Redação

Espaços pequenos muitas vezes são sinônimo de pouca decoração. Quando se fala em banheiros reduzidos então faltam ideias e principalmente espaço para decorar o cômodo. Dicas, porém, ajudam a aproveitar melhor o lugar, deixando o banheiro funcional e confortável.

Comece com uma análise da situação real do seu banheiro e de cada elemento que compõe o ambiente. Alguns elementos ocupam mais espaço do que realmente precisam.

Não armazene tudo no banheiro. Muitos objetos não precisam ser guardados lá. Remédios, perfumes e maquiagem, por exemplo, podem ficar em outro cômodo.

Manter a organização é fundamental para deixá-lo mais espaçoso. Cestos e prateleiras são ótimos para isso.

Se for construir ou reformar, as pias com uma base maior podem ser trocadas por pias com pedestal ou cubas reduzidas. Elas costumam ser menos comprida e menos larga.

No box, invista nas portas de correr. Elas economizam espaço. Se forem feitas de material transparentes, melhor ainda. Abuse do branco ou das cores claras. Azulejos mais largos e claros dão a sensação de um espaço maior. Por outro lado, as cores escuras dão a impressão de que o ambiente é menor ainda.

Os espelhos também ajudam na impressão de amplitude. Elementos multifuncionais (como os nichos) são muito bem-vindos nesse caso. Procure algum com essas funções ou crie o seu de acordo com sua necessidade. É importante lembrar que banheiros pequenos não têm espaços para excessos. Use o essencial para decorá-los.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO