Publicidade

Novidades

Casas da CDHU terão sistema de energia

POSTADA EM: 28/12/2016  |  POR: (Da redação)
Sistemas de placas fotovoltáticas serão instaladas em conjuntos habitacionais

Foto: Divulgação/CDHU

Projeto piloto conjunto das Secretarias Estaduais de Energia e Mineração e Habitação vai instalar sistemas de geração de energia solar em conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Na primeira fase vão ser instalados, sem custo para os moradores, sistemas de placas fotovoltáticas em 14 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional em Pontes Gestal e em mais oito moradias do Conjunto Habitacional em Elisiário, ambos na região de São José do Rio Preto. Outros projetos semelhantes serão desenvolvidos para 93 moradias em São José dos Campos e 104 unidades na cidade de São Paulo.
Na segunda fase, os custos serão incorporados ao valor do empreendimento, de forma que estes sejam menores que o atual e que isto impacte da menor maneira possível no preço final da habitação. O preço total do imóvel tem que ser mantido dentro dos padrões dos programas da CDHU.

Até 80% de economia

O convênio de cooperação entre as secretarias foi assinado na semana passada. O projeto será financiado com recursos do Fundo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A estimativa é de economia de até 80% nos custos de geração de energia de cada família. Em 2015, as 16 milhões de residências no Estado foram responsáveis por 30% da energia consumida, segundo o balanço energético publicado em setembro pela Secretaria de Energia e Mineração.
A CDHU tem a experiência da economia gerada com a instalação de aquecedores solares nos conjuntos habitacionais. O uso desses equipamentos nas moradias habitacionais provocou redução de energia de 12,7 MHW/mês, o que equivale ao consumo mensal de uma cidade de 311 mil habitantes, como Presidente Prudente, por exemplo.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO