Publicidade

Decoração

Varanda gourmet permanece em alta como tendência

POSTADA EM: 25/01/2017  |  POR: (ACM)
Varanda gourmet é ideal para refeições: espaço para interação entre moradores e convidados

Foto: Divulgação

As varandas gourmets nos apartamentos são uma tendência que deve continuar neste ano. Cada vez mais valorizado, o terraço surgiu como um espaço gastronômico e ganha destaque em projetos multifuncionais, como ambientes propícios ao descanso e à leitura.
Os empreendimentos que apostaram nessa opção seduziram um público que valoriza momentos de lazer com total privacidade – que não pode ser obtida nas áreas sociais dos prédios.
Esse espaço também proporciona mais iluminação e ventilação aos ambientes internos dos apartamentos e é extremamente bem-vindo quando a vista é interessante.
Geralmente, as varandas gourmets são compostas por churrasqueira, balcão de trabalho com cuba e de refeição, pequeno fogão e área para televisor. Se o ambiente comportar, é possível colocar também uma mesa com cadeiras, sofá ou poltrona.

Criação

Para 2017, a tendência é que as varandas ganhem mais funcionalidades, com projetos criativos e inovadores para chegar cada vez mais perto da singularidade. É possível abusar de paredes de tijolos aparentes, dando um toque rústico e natural ao ambiente – móveis de madeira podem ajudar na complementação dessa atmosfera.

Iluminação

Especialistas da área, de modo geral, alertam sobre a necessidade de se pensar em variados e estratégicos pontos de energia elétrica para a instalação de aparelhos que possam ser incorporados no futuro. A iluminação também é fundamental para que à noite o espaço continue funcional para os usuários.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO