Publicidade

Locação

Siga oito passos para alugar mais rápido

POSTADA EM: 25/01/2017  |  POR: (Da redação)
Fique aberto a negociações para alugar imóvel: flexibilidade para não deixar residência parada

Foto: Divulgação

Quem possui um imóvel alugado e o inquilino pede para deixar a propriedade sabe que nem sempre é fácil alugar novamente o espaço. Há várias razões pelas quais esse intervalo acontece, mas algumas delas podem ser minimizadas com oito dicas simples, elaboradas pela Lello Imóveis.
A primeira delas: procure uma imobiliária credenciada, de preferência próxima ao imóvel. Pesquisas de mercado apontam que as pessoas, quando alugam imóveis, distanciam-se apenas cerca de 3 quilômetros de sua residência atual. Não subestime e nem exagere no preço. Nesta hora, a imobiliária pode ajudar.
Atualmente, os inquilinos estão bastante exigentes. Por isso, o imóvel precisa estar em perfeitas condições de habitualidade. “A primeira impressão é a que fica e, por isso, é importante manter o imóvel sempre limpo e apresentável”, diz a diretora de Locação da Lello Imóveis, Roseli Hernandes, por meio da assessoria de imprensa.
Casas com aspecto mal conservado provocam demora na conquista de novos aluguéis. Vale lembrar que a manutenção de itens básicos, como instalações elétricas e hidráulicas, é atribuição do proprietário. Nada impede, contudo, que negociações possam ser feitas com o inquilino.

Começo

Os primeiros meses do ano costumam ser os melhores para o mercado locação. Isso por causa da chegada de estudantes ou da nova rotina de executivos e funcionários de empresas que eventualmente são transferidos. É um período marcado por novas realizações, onde pessoas estão em busca de boas mudanças em suas vidas.
Por fim: não seja taxativo. Sempre que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino, esteja aberto a negociações, tanto em relação ao valor do aluguel solicitado quanto possíveis cláusulas que o pretendente solicitar no contrato.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO