Publicidade

Locação

Não cai em golpe: cuidado ao alugar casa

POSTADA EM: 15/02/2017  |  POR: (Da redação)

Foto: Divugação

Durante a alta temporada, cresce o número de locações de casas para veraneio. O primeiro requisito nesse caso é contratar os serviços de um corretor ou uma imobiliária de confiança. As informações são do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).
Também é ideal visitar o imóvel antes de fechar o negócio, para conferir seu real estado de conservação, tamanho e capacidade de acomodação. Embora esse tipo de locação seja por um curto período, é importante elaborar um contrato em que constem as principais informações, como: datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação e até o número de pessoas que ficarão no imóvel.

Sem dor de cabeça

Com alguns cuidados, é possível pesquisar as melhores opções e garantir um bom período de divertimento e descanso para a família. A demanda maior nessa época também faz aumentar golpes de falsos proprietários de imóveis. Muitas vezes, os pontos anunciados sequer existem e os consumidores precisam estar alertas.
As características mais frequentes dessas ocorrências são valores oferecidos, bem abaixo do praticado no mercado, fotos copiadas de sites de imobiliárias e telefones de contato com DDD distante, geralmente de outro Estado. Como de praxe, é solicitado depósito da metade do valor do aluguel para reserva do imóvel. Depois disso, o estelionatário corta o contato com a vítima.
“Buscar informações com quem já alugou o imóvel é essencial para uma locação segura”, afirma o diretor regional do Secovi na Baixada Santista, Carlos Meschini.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO