Publicidade

Novidades

É possível combinar cores vibrantes?

POSTADA EM: 08/03/2017  |  POR: (Da redação)
Cores mais forte dão alegria aos ambientes

Foto: Divulgação

Contra a palidez do dia a dia, muita gente tem investido em cores vibrantes para repaginar os cômodos da casa. Nessa hora, fica a dúvida: é possível conciliar tons pouco convencionais, sem exagerar?
De início, é preciso que o proprietário se sinta à vontade com este tipo de pintura. Não adianta mudar o conceito da residência apenas por “moda”, caso a família tenha uma tendência mais sóbria ao decorar os ambientes.
De um modo geral, cores mais fortes estimulam a comunicação, a integração e a criatividade. Aliada a outros elementos decorativos, a pintura passa sensação de alegria ao ambiente, principalmente a cômodos como sala, cozinha, home office, brinquedoteca e a churrasqueira.
Cores laranja podem ser combinadas com algumas tonalidades de azul. As cores primárias também são ideais para ser misturadas no mesmo ambiente, como amarelo, azul, vermelho e verde. Azul royal e mostarda também são ótima pedida de combinação.
Se você tem receio do resultado, uma boa opção é mudar a cor dos móveis. Opte por cadeiras e poltronas com cores vivas, e aos poucos vai se familiarizar com a ideia de colorir a casa toda.
Vale lembrar que lojas de tinta e de material de construção vendem “provas” das tonalidades: nada melhor do que visualizar a ideia na própria parede.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO