Publicidade

Decoração

Para não errar

Escolha a tinta certa para cada cômodo

POSTADA EM: 15/03/2017  |  POR: (Da redação)
Em cômodo para crianças, há material específico, com proteção contra bactérias

Foto: Divulgação

Pintar um ambiente da casa é uma medida rápida e fácil de dar cara nova para determinados cômodos ou até mesmo para a residência toda. Na hora de escolher qual produto passar, contudo, é preciso conhecer a particularidade de cada cômodo.
No caso de banheiros e cozinhas, o consumidor deve escolher tintas à base de água, com baixo odor e secagem rápida. Principalmente nos banheiros, o ideal é que o material seja antimofo, para evitar o escurecimento das paredes com o vapor do chuveiro.
Nas áreas com contato direto com a água, procure material esmaltado com aderência, alta resistência à água e à umidade.
Quarto e sala também exigem produtos praticamente sem cheiro, para evitar desconforto respiratório. Produtos acrílicos têm alta durabilidade e cobrem a superfície com menos demãos. Se a ideia é ousar na criatividade, por que não passar a tinta que permite pinturas, como em uma lousa?
A indústria já possui material específico para quartos de criança. Um dos produtos garante proteção contra bactérias por até dois anos, além de ser de fácil lavagem.
Nas áreas externas, expostas ao sol e à chuva, o ideal é apostar em fórmulas mais resistentes. Há tintas impermeáveis, que evitam infiltrações, repelem sujeita e descascamentos.

 

Na cozinha, prefira tintas à base de água (foto galeria)

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO