Publicidade

Decoração

Tapetes dão um toque especial na decoração

Itens ajudam a harmonizar o ambiente

POSTADA EM: 18/06/2015  |  POR: Da redação

Uma decoração bem feita com certeza dá um toque especial a qualquer ambiente e os tapetes são peças importantíssimas para compor na hora de decorar. Dicas e truques são fundamentais no momento da escolha do tapete para harmonizar com o espaço.

Existem diversos modelos de tamanhos, texturas, formas e cores diferenciadas. Nem sempre o que achar mais bonito é o ideal para atender às necessidades do local no qual você irá utilizá-lo. Então, pense bem!

Antes de fazer a escolha, termine a decoração do local. O tapete deve ser deixado por último para evitar excessos e possíveis erros. Já se o objetivo é dar destaque ao próprio tapete, componha o ambiente depois de escolher a peça e harmonize o restante da decoração com ele.

Na hora da composição, se o cômodo já estiver bem colorido, prefira tapetes mais neutros e de cor única. Mas se todos os outros elementos forem neutros, quebre o gele com um tapete colorido ou de cores fortes.

Combinar os tapetes com as almofadas é um truque infalível.

Para dar um ar mais moderno e descolado ao cômodo opte pelos tapetes redondos. Se o ambiente for clássico aposte nos modelos quadrados ou retangulares.  

Evite colocar tapetes em salas de jantar, pois alimentos podem cair e sujar facilmente, além da peça poder enroscar nos pés das cadeiras.

Para criar ambientes mais aconchegantes os tapetes “peludos” são ideais. Já nos banheiros, os antiderrapantes ou emborrachados são os mais apropriados.

Uma dica legal é se a casa tiver crianças ou animais de estimação, os tapetes de cores mais fortes ajudam a “disfarçar” certas sujeirinhas, mas não decore somente com eles, equilibre o restante da casa com tapetes mais claros.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO