Publicidade

Novidades

Acessórios

Varais facilitam a vida dos moradores

POSTADA EM: 03/05/2017  |  POR: (Da redação)
Varal portátil pode ser levado para qualquer lugar

Fotos: Divulgação 

Morar numa casa com amplo quintal ou num apartamento. Para os dois casos é possível dispor de varais que facilitam o dia a dia para pendurar roupas para secar. Há diversas opções no mercado para teto, parede e piso, além de exemplares portáteis e acessórios práticos.

Uma das possibilidades são os varais fixados em paredes diretamente no teto. A vantagem está no fato de as varetas descerem uma a uma. Já o modelo sanfonado se estica para receber as roupas molhadas. Depois de secas, pode-se recolher a estrutura retrátil de alumínio, reduzindo sua profundidade de 42 centímetros para 7 centímetros. 

O modelo tradicional de teto combina um varal com sete varetas e uma placa telada encaixável acima do primeiro, no mesmo jogo de cordas. Sobre a tela, é possível estender tramas delicadas.

O varal parabólico tem a vantagem de ser levado para qualquer local da residência. Ele conta com base de alumínio e cordas de PVC, resistindo ao peso de até 20 quilos de roupas.

Para quem não conta com espaço ou está impedido de furar a parede e o teto para colocar um varal comum, a opção é o varal portátil. Ele possui braços deslizantes, que se encaixam em janelas e portas. O varal de chão apresenta abas laterais móveis, que ampliam a área para pendurar itens.

Existem modelos que atravessam a lavanderia ou o quintal. Oferecem a possibilidade de acessar cada uma das cinco cordas individualmente. A opção para pendurar roupas íntimas e meias são os varais com prendedores avulsos.

No caso de camisas e vestidos, por exemplo, a opção são os cabides reunidos em um só gancho. O objeto não deixa as peças amarrotarem enquanto secam, facilitando na hora de passar.

Outra opção de varal possui sistema que se vale de uma mola. Ela estica a corda – por até 6 metros – até que a pessoa prenda no gancho da parede oposta e depois a recolhe.

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO