Publicidade

Economia

Valor do aluguel fica estável pelo 2º mês

POSTADA EM: 30/11/-0001  |  POR:

Os aluguéis residenciais na cidade de São Paulo subiram, em média, 0,9% no mês de maio na comparação com o mesmo mês de 2014, de acordo com pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).
No mesmo período, a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas, subiu 4,1% no mesmo período, ou seja, mais do que a variação do aluguel. O índice serve de referência para o reajuste dos contratos de aluguel. A pesquisa do Secovi ressalta que, ante maio de 2014, enquanto o IGP-M sobe, o valor da locação cai.
Na comparação com abril, o valor de locação se manteve estável.
No mês, a modalidade de garantia mais comum foi o fiador, responsável por 47% das locações efetuadas. O segundo tipo de garantia mais comum foi o depósito de até três meses de aluguel, utilizado em quase um terço (34%) dos imóveis alugados. O seguro-fiança foi usado em 19,0% das moradias locadas.
Segundo a entidade, os imóveis alugados mais rapidamente foram as casas, que levaram de 16 a 39 dias para serem locadas. Já os apartamentos demoraram, em média, de 23 a 48 dias. (FOLHAPRESS)

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO