Publicidade

Decoração

Como decorar o quarto de menina e menino

Dividir o quarto com duas cores na parede é uma opção que deixa o ambiente alegre sem perder o estilo de cada um

POSTADA EM: 25/06/2015  |  POR: Da redação

Decorar o mesmo quarto para dois filhos quando um é menina e outro menino não é uma tarefa muito fácil. Optar por cores neutras muitas vezes é a saída prática para solucionar este problema. Algumas ideias ajudam na hora de decorar o quarto das crianças sem deixá-lo sem graça.


Para transformar o cômodo e deixá-lo com a cara deles, é interessante que eles participem na escolha dos móveis, na cor das paredes ou nos detalhes que deixem o quarto personalizado.


Dividir o quarto com duas cores na parede, uma para o menino e outra para a menina é uma opção que deixa o ambiente alegre sem perder o estilo de cada um. Esta ideia serve também para os jogos de cama. É legal que cada um tenha um com a sua cor preferida.


Se a saída for pintar as paredes com uma única cor, escolha uma em comum para os dois e solte a imaginação com os outros elementos do quarto.


Organize os brinquedos e objetos pessoais de cada filho separadamente. A ideia é dividir o quarto para que cada um tenha o seu lado. Usar uma cortina como divisória otimiza o espaço do cômodo e, de quebra, deixa o ambiente charmoso.  


Pintar um móvel ao meio com duas cores diferentes também fica legal para indicar qual parte é de quem, além de criar clima divertido. Caso escolha camas suspensas ou beliches você também pode personalizá-los para cada filho. Mas se o móvel for igual para os dois, decore com almofadas que combinem com o gosto de cada um. Para as camas padrões, uma dica é personalizar as cabeceiras. 

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO