Publicidade

Economia

Preço do aluguel apresenta ligeira queda no mês de maio

POSTADA EM: 21/06/2017  |  POR: (Da redação)

A Pesquisa de Locação Residencial, elaborada mensalmente pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), mostra que, em maio, o valor médio do aluguel residencial diminuiu 0,10% em relação ao mês anterior.
No acumulado de 12 meses, houve uma redução de 0,32%, contra 1,57% do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) verificado no mesmo período pela Fundação Getulio Vargas.
O vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Rolando Mifano, acredita que o resultado vem a corroborar a tendência que, ultimamente, vem se apresentando. “O ajuste e a recuperação dos valores médios de locação têm acontecido de forma paulatina, proporcionando para os inquilinos uma situação favorável de negociação”, avalia Mifano. 
Os imóveis de um e dois dormitórios apresentaram redução de 1,4% e 0,6%, respectivamente. Já as unidades de três quartos apresentaram preço 3,3% superior ao aluguel de abril.

Garantias

O fiador foi o tipo de garantia mais utilizada pelos inquilinos, respondendo por 46,5% dos contratos de locação. O depósito de três meses de aluguel foi a segunda modalidade mais usada - cerca de 36,5% escolheram essa forma de garantia. O seguro-fiança foi a opção de 17% dos proprietários.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO