Publicidade

Decoração

Organização evita estresse na mudança

Evite estafa durante a mudança: caixas muito cheias podem arrebentar

POSTADA EM: 01/07/2015  |  POR: Redação

A mudança de residência, além de dar muito trabalho, provoca um misto de tristeza, alegria e impaciência ao morador. Sair da antiga casa para uma nova desencadeia estresse, uma vez que são itens para ser empacotados e há a troca de endereço em serviços como água, luz, internet, jornais, revistas e outras correspondências.


Começar a empacotar com antecedência é importante, porque, provavelmente, só haverá o fim do dia e os fins de semana para guardar e armazenar os objetos pessoais dentro de caixas. Aproveite para vender, doar ou reciclar o que não será levado para a nova casa. Usar plástico-bola e/ou jornais velhos ajuda a embrulhar os pertences frágeis.


Aquilo que será utilizado até o último momento – roupa, toalhas, lençóis ou brinquedos – deve ser deixado de lado. Em termos de alimentos, procure gastar aquilo que tem na despensa, geladeira e freezer para esvaziá-los.

 
Cozinha, banheiro e quartos das crianças devem ser os últimos cômodos a ser empacotados. Caixas muito cheias também podem facilmente arrebentar e danificar os bens, por isso, não exagere na hora de enchê-las. Não se esqueça de marcar com informações úteis cada caixa, para facilitar na hora de guardar os objetos na nova casa.


Quando o caminhão da mudança estiver cheio e pronto para a última viagem até o novo endereço, é válido fazer uma ronda por todos os cômodos para ver se nada foi deixado para trás.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO