Publicidade

Novidades

Evite problemas na hora de contratar um pintor

POSTADA EM: 28/06/2017  |  POR: (Da redação)
Descrição de material deve estar acertada em documento

Foto: Divulgação

O momento da pintura das paredes é uma das etapas mais importantes da construção ou reforma de uma casa, por isso, a contratação de um profissional capaz de realizar o trabalho com total dedicação e capricho é fundamental. Fica a dúvida: como avaliar se o orçamento feito por um pintor está de acordo com a qualidade do serviço que será entregue?
Para analisar se o orçamento do pintor é justo, o primeiro passo é verificar o estado da superfície das paredes. Quanto maior o número de problemas, como mofo e fissuras, maior será o trabalho para solucioná-los, ou seja, maior será o valor a ser cobrado.
Os pintores imobiliários costumam cobrar a diária de trabalho, que varia entre R$ 80 e R$ 300, dependendo da carga horária, dificuldade e região do País, porém, há alguns que cobram por metro quadro ou empreitada.
Outro fator importante é a indicação de produtos feita pelo profissional, que pode exigir um tipo de tinta, rolos ou outras ferramentas. É preciso pesquisar se os produtos exigidos são aprovados pelo Programa Setorial de Qualidade, selo da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati). Veja sempre se o profissional é de confiança e se tem boas recomendações.
Dependendo da qualidade da tinta, contudo, o profissional também tem o direito de aumentar o valor cobrado, pois existem produtos que precisam de quantidades maiores de demão de tinta, exigindo mais tempo de trabalho – a indicação também é da Abrafati.

Confiança

Toda a proposta de serviço é possível de ser feita na primeira conversa com o pintor. Recomenda-se que o profissional apresenta documento com descrição do material, cores a serem usadas, preços, prazo de entrega e forma de pagamento.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO