Publicidade

Decoração

Decore ao estilo rústico

Atualmente, o rústico saiu das fazendas e casas do campo e agora faz parte de decorações urbanas, desde casas até restaurantes.

POSTADA EM: 02/07/2015  |  POR: Redação

Quando se pensa em uma decoração ao estilo rústico, muitas vezes vem à cabeça algo sem muitos cuidados nos detalhes e decorado de forma grosseira. Mas, ao contrário do que parece, decorar um lugar e deixá-lo rústico requer cuidados e é preciso saber escolher as peças que vão compor o espaço para transformá-lo em um lugar bonito e aconchegante.


Atualmente, o rústico saiu das fazendas e casas do campo e agora faz parte de decorações urbanas, desde casas até restaurantes. A peça rústica em geral tem que ter texturas e acabamentos que não são delicados. As imperfeições e formas naturais são a cara de elementos deste estilo.


Mesas feitas com rodas de carros de boi, prateleiras e outros móveis feitos de madeira remetem ao rústico. Tijolos expostos na parede, pedras, couros e outros elementos que lembrem a vida no campo também ajudam a criar o ambiente.


Utensílios e assessórios usados em fazendas são ótimos para enfeitar e compor a decoração rústica, como cestos, panela de ferro e até mesmo vasos com flores. Se preferir, vale usar os pequenos detalhes para dar um toque colorido ao ambiente, já que os móveis de madeira são neutros. Aposte em almofadas e tapetes coloridos, por exemplo.


O estilo rústico também serve para quem gosta de modernidade. É possível usar peças modernas com acabamentos rústicos e até mesmo misturar peças contemporâneas com elementos neste estilo para trazer ainda mais personalidade aos ambientes.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO