Publicidade

Novidades

Caixa: corretores podem fazer venda direta de imóveis

POSTADA EM: 23/08/2017  |  POR: Da redação
Conselho federal de corretores estima que há mais de 370 mil profissionais e 60 mil imobiliárias aptos a se credenciar

Foto: Divulgação

Convênio firmado pela Caixa Econômica Federal e o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) permitiu a abertura de editais de credenciamento, a partir deste mês, em todos os Estados e no Distrito Federal para que corretores de imóveis possam atuar na venda direta de imóveis retomados do banco. As informações são do site Caixa.

O Cofeci estima que há mais de 370 mil corretores e 60 mil imobiliárias aptos a se credenciar para poder auxiliar a Caixa na venda dos milhares de imóveis em todo o Brasil que foram retomados por falta de pagamento dos antigos donos. Na prática, eles podem vender esses imóveis diretamente e ajudar os interessados a concluir o processo de compra.

Para ser habilitado a comercializar os imóveis adjucados, o corretor deve ler o edital de sua região no site www.caixa.gov.br/compras-caixa e realizar o credenciamento na unidade da Caixa indicada. 

A intermediação dos corretores não traz qualquer custo ao mutuário. Os profissionais serão remunerados com 5% do valor da venda, arcados pelo dono do imóvel, no caso, a Caixa, como já ocorre tradicionalmente no mercado imobiliário brasileiro. 

Tanto as imobiliárias quanto os corretores que tenham credenciamento aprovados serão autorizados apenas a comercializar os imóveis da Caixa que estão em venda direta. São casas e apartamentos que já passaram por leilão ou concorrência pública e não encontraram compradores, sendo, então, liberados para a venda direta ao consumidor.

 

Site

 

Todos os imóveis da Caixa em venda direta estão expostos no site (X) Imóveis (http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx). No portal, o cliente pode ter acesso a detalhes da casa ou apartamento e agendar uma visita caso o imóvel esteja desocupado. A partir de agora, ele também tem a opção de ir a uma imobiliária ou procurar um corretor para iniciar o processo.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO