Publicidade

Decoração

Amplie

Medidas otimizam o espaço de pequenos apartamentos

POSTADA EM: 30/08/2017  |  POR: (Da redação)
Em pequenos espaços, é preciso manter a organização diariamente

Fotos: Divulgação

O mercado imobiliário está criando alternativas de moradias, como apartamentos compactos, para se adequar a nova realidade imposta pela vida moderna. Com a correria do dia a dia e o trânsito das grandes cidades, muitas pessoas estão procurando lugares próximos da faculdade ou do trabalho, em busca de uma vida mais prática e menos estressante.
Nos últimos cinco anos, os apartamentos diminuíram 28% e o tamanho médio passou de 89 metros quadrados para 81,34 metros quadrados em dez anos. Há até mesmo construtoras inovando no quesito tamanho: nas últimas semanas uma empresa anunciou o lançamento de um prédio com apartamentos de apenas 10 metros quadrados em São Paulo.
Como, no entanto, otimizar o pouco espaço desses imóveis? Sem perder a beleza e o conforto, é possível utilizar alguns truques na decoração que podem ajudar na organização do local e também transformá-los para ganhar “cara” de lar.
A primeira dica é apostar em cores claras, pois são consideradas neutras e trazem iluminação para casa. Se usadas no mesmo tom do piso, por exemplo, conseguem deixar o ambiente ainda maior e mais amplo.

Mobiliário

Outra medida que pode ser adotada é o investimento em móveis planejados, uma vez que o proprietário poderá ganhar novos espaços ao reaproveitar cantos com caixas, prateleiras e suportes que proporcionam organização para o apartamento.
Use e abuse de espelhos. A peça oferece a sensação de amplitude, iluminação e se adaptam a qualquer ambiente, além disso, podem ser considerados excelentes objetos de decoração. A única ressalva é sempre analisar o que será refletido no espelho, que pode ser desde a paisagem oferecida pela varanda até sua cozinha ou banheiro.
A última consideração é sobre a utilização de móveis versáteis. Considere colocar no seu apartamento de pequena metragem banquetas que viram mesas de centro, pufes que se transformam em mesas de apoio e mesas laterais que viram bancos, entre outros. Esses itens foram criados, justamente, para otimizar espaço, principalmente em imóveis modernos.

 

Pufes podem ter mais de uma função e também servir como mesa de centro (foto galeria)

Espelhos ajudam a dar amplitude (foto galeria)

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO