Publicidade

Novidades

Positivo

Setor de reformas residenciais está em alta

POSTADA EM: 13/09/2017  |  POR: (Da redação)
Avaliação de especialistas é que queda da inflação da construção civil contribui para cenário positivo

Foto: Divulgação

Serviços de reformas e pequenos reparos, sobretudo em residências, têm obtidos números animadores nos últimos meses. É o que aponta estudo da rede Master House Manutenções e Reformas, que classifica o período atual como “positivo e motivador”.
Alguns fatores contribuem para a onda positiva de reformas. Um deles é a inflação oficial da construção civil, o Índice Nacional de Custo da Construção. Entre junho e julho, por exemplo, o patamar caiu de 1,36% para 0,22%.
O aquecimento também veio em boa hora: julho foi mês de férias, período durante o qual proprietários tendem a dedicar seu tempo para acompanhar reformas em casa.
Segundo o diretor da Master House Manutenções e Reformas de Bauru, Edilson Nishihara, mais pessoas estão aproveitando para fazer obras em suas casas, escritórios ou comércios. “Além de todos esses fatores, já há uma sensação de confiança na economia, ainda que tímida. O que comprova isso é que houve também aumento nas vendas de material de construção durante julho, de 4% em relação ao mês anterior”, ressalta, Nishihara, por meio da assessoria de imprensa.

Anamaco

O cenário positivo é percebido do outro lado do balcão. Nas lojas de material de construção, a melhoria é exponencial. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), comparado ao mesmo período de 2016, o setor cresceu 3%. “Importante lembrar que, geralmente, o segundo semestre representa a melhor fase no ramo de obras, o que nos dá uma ótima perspectiva”, completa Nishihara.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO