Publicidade

Novidades

Cartão Reforma vai beneficiar municípios

POSTADA EM: 27/09/2017  |  POR: (Agência Brasil)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou na última semana portaria que regulamenta o Programa Cartão Reforma, para beneficiar famílias com renda máxima de R$ 2.811. O programa, que tem investimento de R$ 500 milhões, priorizará, em sua primeira fase, municípios de Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina afetados pelas enchentes.
Para que as famílias possam participar do programa é necessário que seu município esteja habilitado pelo governo federal. A previsão é que, em um mês, essas primeiras regiões possam fazer o cadastro no sistema e, em 45 dias, o registro será ampliado às prefeituras de todo o País. Em seguida será feita uma licitação de arquitetos e engenheiros interessados em prestar assistência técnica às famílias.

Projeção

Com o objetivo de permitir que qualquer pessoa possa observar a forma como o dinheiro público está sendo utilizado, o ministério projetou um sistema que marca os beneficiários em mapas. Com um clique, poderão ser vistos, inclusive, detalhes sobre os gastos de cada família atendida pelo programa.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO