Publicidade

Novidades

Evite problemas ao alugar imóveis de temporada

POSTADA EM: 04/10/2017  |  POR: (Da redação)
Se possível, faça uma visita para conhecer o estado real do imóvel

Foto: Divulgação

Feriado prolongado é sinônimo de praia para muitos brasileiros, principalmente nos meses mais quentes do ano. Em outubro e novembro, por exemplo, haverá diversas datas para os “praianos” aproveitaram o mar e, por isso, vale a pena alugar imóveis para essa época.
Embora o período de aluguel seja curto, é válido firmar o compromisso em contrato e inspecionar o imóvel na entrada e na saída. Não se assuste se lhe pedirem um cheque-caução para cobrir possíveis danos, uma vez que esses imóveis geralmente vêm mobiliados e com aparelhos eletrônicos. O procedimento é considerado padrão.
Antes de fechar negócio, no entanto, é importante escolher um corretor de confiança. Verifique se o profissional e a imobiliária possuem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
Desconfie de valores muito abaixo do mercado, porque é possível que a casa ou apartamento tenha algum problema. Caso esteja tudo certo com o seu negócio, a forma de pagamento é acordada livremente entre as partes – normalmente metade do valor do aluguel é pago no ato da contratação e a outra metade na entrega das chaves. Em caso de desistência de qualquer um dos lados deve estar prevista uma multa no contrato firmado.
Se possível, faça uma visita para conhecer o estado real do imóvel, inclusive dos móveis e utensílios domésticos existentes no espaço. Se a unidade estiver situada em um condomínio, por exemplo, verifique também se os inquilinos podem usar as áreas comuns, como piscinas, quadras e churrasqueiras, pois, às vezes, apenas os condôminos podem usufrui-las.

Fotos

Por outro lado, se você não teve a chance de visitar o local, é válido pedir fotos recentes do imóvel ao corretor. Muitas vezes essas imagens estão disponíveis no site da imobiliária, porém, cuidado para que não estejam muito defasadas. Antes de fechar o negócio, dê uma olhada na fachada e arredores pelo Google Street View, se esse serviço estiver disponível na cidade de destino.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO