Publicidade

Novidades

Decoração

É possível ampliar ambientes pequenos; confira dicas

POSTADA EM: 18/10/2017  |  POR: (Da redação)

Fotos: Divulgação

Na hora de decorar um espaço pequeno, surgem muitas dúvidas.  Elementos como iluminação, cores e disposição dos móveis podem passar sensações de amplitude e leveza ao espaço, mesmo com poucos metros.
Decorar um ambiente pequeno pode ser um desafio, principalmente para quem gosta da sensação de amplitude. Confira seis dicas da Suvinil para quem deseja transmitir essa sensação nos espaços menores.

:: Para uma decoração mais clássica, a dica é investir em tons neutros nas paredes e na mobília, que transmitem a sensações de leveza e amplitude.

:: Investir em iluminação nos espaços com pouca luz contribui para uma maior visibilidade do ambiente. Luzes brancas são geralmente mais duras e mais indicadas para ambientes coorporativos ou comerciais. Para uma sensação mais confortável, vale utilizar lâmpadas de tom amarelado em locais pontuais, como luminárias ao lado de poltronas e camas.

:: Tonalidades escuras também podem colaborar na decoração de espaços pequenos e descontraídos. Neste caso, as cores mais terrosas e vibrantes podem ser usadas em uma parede do ambiente, harmonizando com tons neutros nas outras superfícies. Pintar uma parede de um corredor que continua para a sala, por exemplo, amplia a sensação de comprimento desse espaço. Além das paredes, estas combinações são perfeitas para os móveis ou almofadas.

:: Há elementos que são peças-chave para compor a decoração de um ambiente com poucos metros, por isso, aproveite objetos para complementar o ambiente.
Use espelhos na decoração, ajuda a dobrar a profundidade do espaço.
Móveis funcionais são ótimos para ganhar mais espaço no cômodo. Os sofás-camas, poltronas com baú e escada com estantes são exemplos de mobílias versáteis e deixam o ambiente mais leve e organizado.
Janelas mais aparentes trazem iluminação natural ao ambiente, transmitindo a sensação de um lugar maior e mais clean.

:: Outra dica para dar outra vida à decoração é compor o ambiente com jardins verticais. Os vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes com ganchos e harmonizados com tons quentes e contrastantes com os verdes.
Na hora de escolher uma tinta de cor clara, opte por uma super lavável, assim fica mais fácil limpar a sujeira do dia a dia.

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO