Publicidade

Novidades

Crise hídrica

Ameaça da falta d’água requer adoção de medidas pela população, como limpeza a seco

POSTADA EM: 30/11/-0001  |  POR:
Equipes profissionais devem ser contratadas para limpeza de ambientes corporativos

Foto: Divulgação

Com a falta de chuvas e os termômetros registrando temperaturas cada vez mais altas, o “fantasma” da crise hídrica volta a preocupar diversas cidades no País. A água é um bem a ser preservado, especialmente na limpeza de ambientes institucionais e domésticos.
As empresas, indústrias e distribuidoras têm investido em inovações para aumento da eficiência e produtividade na limpeza, principalmente com a possibilidade da crise hídrica voltar a aparecer. Há máquinas e equipamentos de limpeza para manter os ambientes de uso coletivo mais saudáveis. (Da redação)

 

Grande circulação
Para ambientes onde há grande circulação de pessoas, são indicadas as lavadoras automáticas de pisos, pois, além do chão úmido dificultar a manutenção da limpeza, o cheiro de certos produtos também pode ocasionar irritação aos alérgicos. Com o uso das máquinas, é possível otimizar o processo, pois o ambiente é lavado e os resíduos aspirados simultaneamente em uma única operação, garantindo também grande economia de água.

Limpeza a seco
Essa é uma ótima opção para retirada das partículas sólidas, como pó e poeiras de superfícies em geral. Com a utilização de aspiradores, ela pode ser feita em paredes, pisos, tetos, móveis e equipamentos. Toda a ação de limpeza se inicia pela retirada de pó, poeira e outras partículas sólidas, responsáveis pela proliferação de microrganismos que causam alergias e doenças respiratórias. Lavar o carro a seco também já é um método utilizado em vários locais, com opção de redução de utilização de água - o custo é menor do que uma lavagem tradicional.

Aspiradores
Para a limpeza dos carpetes, que são grandes acumuladores de poeira e ácaros, são indicados os aspiradores de pó com filtros absolutos (HEPA), que permitem alcançar o grau de 99,99% de retenção de partículas de 03 mícron, possibilitando que o ar aspirado seja devolvido ao ambiente mais limpo, sendo ideal para prevenir doenças crônicas.

Ambientes internos
Para a manutenção de ambientes internos específicos, como banheiros e cozinhas, as lavadoras sanitizadoras e limpadoras a vapor são as mais indicadas, pois mantêm os ambientes limpos com a utilização mínima de produtos químicos.

Captação de água
Outra solução sustentável, que vem sendo adotada no mercado, são sistemas de captação de água de chuva para utilização na limpeza e lavagem de áreas comuns, além do reaproveitamento desta água para os vasos sanitários.

Produtos
A escolha certa de produtos químicos é de extrema importância para a redução do uso de água, por isso, é preciso dimensionar corretamente o uso desses itens saneantes pela qualidade e quantidade.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO