Publicidade

Decoração

Decoração com as cores preto e branco

Combinação clássica é ideal para todos os ambientes da casa

POSTADA EM: 01/11/2017  |  POR: (Da redação)
É possível usar as cores branco e preto para ambientes clássicos

Foto: Divulgação

Afirmar que as cores preto e branco estão em alta na decoração do lar não é novidade, afinal, trata-se de uma combinação que nunca deixará de ser tendência. O segredo está em como compor os ambientes com as cores frias, mantendo a elegância da decoração clássica, sem deixar de lado elementos que transmitem conforto e aconchego.
Pensando nisso, a coordenadora da divisão de organização do lar da Telhanorte, Érica Duarte, dá dicas sobre como usar cores sóbrias, ressaltando itens que transmitem o conforto.
Vale a pena apostar no preto para lugares de pouco tempo de permanência, como o hall de entrada, corredores e lavabo. “Uma cuba na cor preta é sempre uma boa alternativa para tornar o lavabo mais elegante. A dica é buscar modelos que se diferenciem também pelo design”, destaca Érica.
Já para quem valoriza o preto e branco na decoração, mas deseja contar com ambientes mais leves, a dica é investir no branco como base e apostar no preto para os detalhes, levando mais conforto aos cômodos.
Muitos sonham com o banheiro preto, desde o revestimento aos detalhes. Para harmonizar, mantendo a elegância, a dica é investir em detalhes cromados, que valorizam a peça e a tornam um objeto de destaque no ambiente.

Ponto de partida

Antes de decidir em quais itens investir, é indicado ter em mente um ponto de partida. Por exemplo, piso branco com paredes pretas. “O importante é não inserir preto sobre preto e nem branco sobre branco, o que pode impactar na harmonia estética do espaço”, ressalta Érica.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO